A torcida pelo futebol no Brasil é um assunto que mexe com as emoções das pessoas. São diversos clubes que polarizam a atenção de torcedores apaixonados de todo o país. E, é claro, no Rio de Janeiro, essa paixão pelo esporte é ainda mais forte. Afinal, a cidade é conhecida por ser um grande celeiro de clubes de renome nacional e internacional.

Foi pensando nesse amor que o técnico Artur decidiu fazer uma pesquisa com sua equipe para descobrir qual é o time carioca favorito de cada um dos membros. Após a realização do levantamento e a tabulação dos dados, chegou-se a alguns resultados surpreendentes.

A pesquisa apontou que o Flamengo é o time carioca mais querido pelos jogadores da equipe de Artur. Dos 25 membros consultados, 12 disseram que torcem pelo rubro-negro. Fluminense e Botafogo, por sua vez, empataram no segundo lugar das preferências, com 6 torcedores cada. Já o Vasco da Gama ficou em último lugar, com apenas um torcedor.

Questionado sobre esses resultados, o técnico Artur disse não se surpreender com o domínio do Flamengo entre seus jogadores. “Eu já esperava esse resultado. O Flamengo tem uma grande torcida, é um clube de tradição e conquistas recentes, o que fortalece ainda mais seu apoio. Mas fiquei contente em ver a variabilidade dos resultados. Cada um tem seu time do coração e isso é legal de se ver”, afirma.

Após a divulgação dos resultados, os membros do time começaram a brincar sobre as rivalidades entre os times cariocas. Alguns integrantes, inclusive, já marcaram para assistir juntos a um jogo entre suas equipes adversárias.

Para os torcedores dos times mais queridos da equipe de Artur, esses resultados são motivo de orgulho. Afinal, eles se sentem representados dentro do grupo e podem contar com companheiros de torcida durante as partidas. Já para quem torce pelo Vasco, a mínima representatividade no grupo é um incentivo a mais para fazer com que o time cresça e conquiste mais fãs.

De uma maneira ou de outra, essa pesquisa mostra que a paixão pelo futebol é uma coisa que une as pessoas. E, no caso da equipe de Artur, pode até mesmo servir de motivação para jogarem ainda mais unidos em busca de vitórias. É curioso como uma simples pesquisa pode revelar muito sobre a personalidade e os interesses de um grupo, não é mesmo?