Em setembro de 2008, Travis Barker e seu amigo, o DJ Adam Goldstein (mais conhecido como DJ AM), viajavam em um jato particular para Los Angeles após uma apresentação em uma casa noturna em Columbia, Carolina do Sul. Infelizmente, o voo não foi bem-sucedido, com o avião saindo da pista e explodindo em chamas.

Barker e DJ AM conseguiram escapar do acidente, mas fizeram isso com graves queimaduras e ferimentos. Além disso, os outros quatro passageiros a bordo do avião - dois pilotos e dois amigos de Barker e Goldstein - foram mortos no acidente.

Barker foi levado às pressas para um hospital em Augusta, Geórgia, onde passou por várias cirurgias de reconstrução e tratamento para suas queimaduras. Ele também sofreu um traumatismo craniano no acidente e foi mantido em coma induzido por duas semanas.

Depois de sair do coma, Barker enfrentou um longo processo de recuperação. Ele precisou de enxertos de pele, fisioterapia e sessões intensivas de terapia para lidar com sua doença pós-traumática. Além disso, ele teve que lidar com seu medo de voar, algo que o traumatizou profundamente após o acidente.

No entanto, apesar de todas as suas lutas, Barker conseguiu se recuperar e retornar à música. Ele ainda toca com Blink-182 e tem trabalhado em outros projetos musicais desde o acidente. Ele também se tornou um defensor da segurança aérea e trabalha para aumentar a conscientização sobre os riscos de voar.

Em entrevistas após o acidente, Barker descreveu a experiência como um pesadelo. Ele disse que perdeu muitos amigos próximos e passou por um trauma que nunca imaginou ser possível. Ele também disse que a música foi um grande impulso para sua recuperação e que agora se sente mais forte e agradecido pela vida do que nunca.

Em suma, o acidente de avião de Travis Barker foi uma tragédia inimaginável, mas sua sobrevivência e recuperação são verdadeiros testamentos de resiliência e coragem humana. Com seu retorno à música e sua defesa da segurança aérea, Barker se tornou uma inspiração para muitos e continua a deixar sua marca no mundo da música e além.