Lixa química para aplicação de porcelanato

Um dos problemas na aplicação do chamado porcelanato líquido que na verdade é um produto fabricado a base de resina epóxi, é a questão da aderência sobre piso cerâmico, especialmente pisos extremamente lisos. Para evitar o uso de lixas tradicionais e sofrer com o barulho e poeira produzida, o que na maioria das vezes é um sério problema, imagine tendo que lixar o piso de um apartamento com a família morando neste apartamento sem a possibilidade de deixarem o local durante o serviço? Para isso existe a lixa química.

A lixa química nada mais é que um gel produzido com a mistura de ácido fortes e em especial o uso do ácido fluorídrico.

Mas cuidado! O ácido fluorídrico que ataca o esmalte do piso com extrema facilidade, é extremamente perigoso e reativo. Neste caso o ideal é adquirir o produto na forma de gel já produzido por empresas químicas responsáveis. Neste caso basta aplicar o gel sobre o piso, deixar aluns minutos e remover com água. Deixar secar e aplicar o porcelanato. Pronto!

A lixa química também é conhecida como gel decapante utilizado limpeza de peças de metais para remoção da ferrugem ou galvanização para execução de soldas. Neste caso, é um pouco mais caro, mas pode ser diluído na proporção de 1 kg de gel em 5 litros de água.

É isso aí , bons negócios.

0 visualização
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus